Um programa de evolução contínua da experiência digital de correntistas PF e PJ
O desafio era complexo: aprimorar a usabilidade para clientes Pessoa Física e Jurídica e, ao mesmo tempo, explorar novas oportunidades e fortalecer a percepção de valor do banco em um ambiente altamente competitivo. Nosso trabalho conjunto resultou na execução de dez projetos de pesquisa, organizados em três trilhas, ao longo de cinco meses. Entregamos acionáveis estratégicos, baseados em dados e fatos, que capacitaram o Santander a continuar inovando e a oferecer experiências digitais que superam as expectativas dos clientes.
A personalização das soluções, com base no comportamento e nas necessidades dos clientes, foi um pilar fundamental para criar experiências mais relevantes e fortalecer o relacionamento, seja no site, no app ou no Internet Banking. O programa de pesquisa foi complementado pela realização de três turmas do treinamento "UX Research de A a Z" para as equipes de design, produto e negócios do banco. A iniciativa elevou a maturidade da demanda e da aplicação de insights gerados, bem como fomentou a cultura de design centrado nos clientes.
O que fizemos
Discovery
Entrevistas em profundidade
Testes de usabilidade SUM
Testes de conceito
Análise heurística
Inventário de conteúdo
Relatórios completos
Compilados executivos
Treinamento UX Research de A a Z
Serviços
Recrutamento
Streaming das sessões
Sala espelho
Catering
Resultados
trilhas de pesquisa
ciclos de testes
entrevistados
turmas de treinamento
“Conheço a Try há muitos anos e sempre a considerei uma referência em pesquisas e na criação de produtos centrados no cliente. Já realizamos vários projetos juntos, e os resultados foram sempre positivos e provocativos. Eles realmente se envolvem na jornada e personalizam suas abordagens para atender da melhor forma aos nossos desafios.”
— Felipe Accorsi, UX Manager, Santander Brasil